6.11.07

Escritório de Monsieur - o trespasse

Todos nós sabiamos que este dia eventualmente chegaria. É inevitável como a morte, o azedar do leite ou o golo de belo-efeito.

Em breve disponibilizarei a morada do meu novo website que, escandalosamente, será um "apartado".

Para quem não sabe, e para quem sabe e está neste momento a perder a paciência por estar a ler algo que já sabe enquanto poderia estar a fazer coisas bem mais produtivas como ler o blog vanguardista do Francisco Matos e Silva (constantemente irritado pela minha tendência a comentar blogs anónimamente - acabei de anular o meu já frágil anonimato, mas na legítima esperança de que ninguém leia este blog, manterei essa mania), irei em Janeiro próximo para Nova Iorque. Não porque está lá o José Maria Norton, ex-estrela dos "morangos" (chiu zeca, é só por uma questão de aparências, sabes bem que só vou para confraternizarmos, não fiques assim!), mas sim porque é em Nova Iorque que as estrelas mais cintilantes brilham e eu jamais deixei cair no esquecimento o meu recorrente desejo de me cruzar acidentalmente com o Danny DeVito, como quem não espera todos os dias à porta do seu escritório, e de nos apaixonarmos loucamente. Rumo a isso, iniciarei nestes últimos meses em Portugal um processo de homossexualização.

Sumarizando (quão erótico é o uso do gerúndio?): vou para Nova Iorque 3 meses, depois vou para Londres 3 meses e... começarei a trabalhar. Sim, sei que é um dos sinais do apocalipse, mas sou egoísta.

Site do Matos e Silva é vanguardista? pergunta J.P. Simões, e com total razão dada a mútua ignorância existencial. Sim, numa altura em que cada indivíduo do globo se tenta destacar da grande massa humana que invadiu a internet, Matos e Silva renega às convenções regentes e faz aquilo que se pode considerar um blog perfeitamente banal, com letras e imagens. Fala-nos da Bimbi, fala-nos do Mourinho, fala-nos dele próprio! Será necessário ser-se um génio para entender a inversão conceptual engendrada por este rapaz d'óculos? se eu entendi, claramente que não. Ou será falsa modéstia?

na grande (claramente um understatement) muralha da China, após uma "caminhada" de 7 horas: Pinto, Manu, Lavagante e Banzé (Foto do Vale Teixeira).

Deixo-vos com um pensamento de Neil Diamond, cuja obra "His 12 Greatest Hits" está disponível faz agora demasiado tempo:

Hands, touching hands, reaching out, touching me, touching you

4 Comments:

Blogger TRA said...

Last comment... will it be?

Com que então denunciados os teus proximos paradeiros e planos...

Lavagante, à "espessura de um fio de uma teia de aranha" da trintena de anos (pago-te um Joi de maracujá se adivinhares de que musica é a expressão), vê o trabalho remunerado a tempo inteiro como um objectivo a atingir num futuro proximo.

so faço disso um filme pq tu proprio o apelidas de "sinal do apocalipse".

sinal do apocalipse: título do meu comentário.
(e quão subtil este meu elogio aos teus escritos).

Ide pela "maçã grande (????)" e pelo...... londres.... (??).
Aproveitai esses tres meses repetidos.

Entretanto aceno com um lenço ao teu já-desaparecendo-no-horizonte blog.
e cai uma lágrima.
e o computador entra em curto-circuito.
Está proximo o Adeus.
Adeus

May it rest in peace
Amen.

quarta-feira, 07 novembro, 2007  
Blogger TRA said...

ah. e muito boa a fotografia.

quarta-feira, 07 novembro, 2007  
Blogger Vee said...

é bom saber que tás vivo.

sábado, 10 novembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Lavas, Lavitas: Cá te espero. Não por ser meu dever como ex-estrela dos "morangos", mas porque é para isso que servem os amigos. Para esperar (não é paciente ancião Fonser?). É com alguma ironia que prestes a trabalhar num escritório encerras o teu tão querido escritório blóguico. Com muita pena o vejo desaparecer e penso sinceramente se não será altura de fazer o mesmo ao meu... Abraço!

quinta-feira, 20 dezembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home