19.6.07

Toca a Ganhar (ao vivo)

No preciso momento em que escrevo isto - são 4 da manhã - LILIANA AGUIAR comanda sozinha, recorrendo somente ao seu carisma, o belo programa TOCA A GANHAR, do qual falei há 2 posts.

E estou pasmo. O tema? Coisas que se podem coleccionar. As hipóteses que já saíram - e eram as mais fáceis pois correspondiam aos valores mais baixos - foram:

CAIXAS DE FÓSFOROS
PACOTES DE AÇUCAR
ISQUEIROS
PORTA CHAVES
CARICAS

Quem é que tira precioso tempo ao seu dia, que poderia ser utilizado a olhar para o tecto, alocando-o ao coleccionismo de pacotes de açucar, para além de um diabético? Caixas de fósforos é obviamente o objecto de culto do pirómano, assim como isqueiros. Caricas será de um... alcoólico? ou de um perfeito acéfalo.

E já ouvi 3 pessoas que ligaram para o programa, tentaram adivinhar, sendo-lhes recusadas as seguintes hipóteses:

MOEDAS
SELOS
LATAS DE BEBIDAS
BOTÕES
CARTAS

Isto para não falar dos 2 minutos de "resposta dupla" - em que cada telefonema pode atirar para o ar duas tentativas - que de repente se transformam em 3, que depois e sem aviso prévio, a 40 segundos do fim, são congelados com um berro da apresentadora: PAROU O RELÓGIO! e recarregados com mais 3 minutos numa tentativa desesperado de incentivar mais totós a ligar...

Neste preciso momento MARCO ligou e disse: TELEMÓVEIS. Deve ter 40 nokias em casa, todos expostos em cima da mesa do hall para admiração dos convidados. Idiota. Trinta segundos depois uma GAJA (não tem outro nome) liga e diz LINGERIE! deve ser puta. Depois ANÍBAL disse CROMOS DA BOLA. Não vou criticar isto porque faço colecção de cadernetas.

São agora 4h10 e a Lili mostra em 8 segundos as soluções, entre as quais apenas apanho:

FOLHAS
RÓTULOS DE GARRAFAS.

Não põem MOEDAS nem SELOS nem POMBOS nem CAVEIRAS para porem RÓTULOS DE GARRAFAS?

agora deixo-vos e vou-me rir durante o sono. Para quem não achou graça a isto, espero que ache a este outro isto:

2 Comments:

Blogger Vee said...

que nadador de alto gabarito. e relativo a tua emoçao a relatar o jogo coma dita da lili. quem e que colecciona caveiras? voltei a ver o video. realmente um grd nadador. esses tremendos saltos quase fazem lembras os que saltam dos penhascos no mexico. va la estao ao mm nivel.

terça-feira, 19 junho, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acho que o post tem ainda uma 3ª coisa à qual achar graça.

"Não vou dizer qual, pois vocês sabem bem do que estou a falar!..." - pelo menos, tu, jovem crustáceo, que és inteligente, deverás chegar lá facilmente...;)

abraço

quarta-feira, 20 junho, 2007  

Enviar um comentário

<< Home