10.1.07

Gerard Doustraat, 132-1

Olá.

Já cheguei a amsterdão. Chove incessantemente. Cheira a ganza. A minha casa é óptima. Abraços.


Afinal tenho mais 5 minutos para escrever, pelo que vou dar um cheirinho daquilo que foram estes primeiros dias. O vôo para cá foi suportável, mesmo com uma escala de 4 horas em Madrid. Vim na companhia de Sofia Pereira, que veio à Holanda apresentar o portfolio a ateliers de arquitectura. A ela, muitos parabéns, pois a viagem foi bem sucedida.

Chegado à Holanda, comboio até à central station de amsterdão. Para variar, comprei um bilhete errado: aparentemente studeentkaardensteinpristen (recriação irreal do nome) não é bilhete para estudante. No entanto, fiz-me de parvo e vim em 1ª classe. Chegado ao centro da cidade, monhés. Milhares de monhés até onde o olho alcança. Os emigrantes marroquinos e sabe-se lá mais de onde são imensos aqui. Todos eles têm um taxi ou um restaurante. Alguns, quem sabe, têm ambos. 30 taxistas à conversa e nenhum se dignava a tirar-me da chuva, a mim e às minhas 3 malas, e a levar-me a casa. Cabrões. Finalmente algum se dignou a prestar-me atenção e pusemo-nos a caminho.

Hoje em dia qualquer um pode ser taxista: este senhor não fazia a mínima ideia onde era a minha rua. Mesmo tendo GPS, deixou-me a milhas da mesma, depois de ter subido passeios para entrar em estradas de circulação proíbida, de ter mandado muita gente para um certo sítio e de eu ter perdido a paciência: "leave me here, can't be that far away". Julgava eu. Olhei para o lado da estrada onde o número era o 151. Em Portugal, segundo sei, os números de ambos os lados da estrada costumam estar mais ou menos próximos. Aqui, aparentemente, não. 151 do lado de lá, 280 deste lado. A chover, lá tive que andar uns bons 5 minutos com as malas todas atrás. Chegado a casa, larguei as malas e fui acabar de ver o arsenal liverpool. Cheguei lá em cima do apito final, voltei para casa e adormeci na cama. Emocionante.

Dia seguinte, mudar a disposição da mobilia no meu quarto. Mas antes, a casa: É um prédio castiço de 3 andares. No primeiro está uma loja de música que costuma animar a nossa sala com sons de saxofone. Ao lado da loja está a nossa porta que, ao ser aberta, dá directamente para umas escadas íngremes que nos levam à sala de estar. Enorme, com 2 sofás, televisão e mesa de jantar. Cozinha decente e um género de varanda lá atrás. No centro da sala, encostado a um dos lados, umas instáveis escadas em caracol para o 2º andar, onde em frente temos a casa de banho, à esquerda um quarto e à direita outro, o meu. Estamos muitíssimo bem instalados. A casa é boa e está localizada num sítio óptimo: lojas e tudo o que precisamos. Na rua atrás de nossa casa, de 2ª a sábado há um mercado onde podemos comprar de tudo, desde pilhas e casacos até fruta e peixe do dia.

As aulas são nas agências, puxadas segundo ouvi dizer. Em breve colocarei aqui fotografias.
Para já, 2 pessoas já marcaram visita. Estou disponível para acolher quem quiser.

Hoje comprei bilhetes para os concertos aos quais posso ir, nos 2 meses e meio que cá estarei. A saber:
11/1 - The Magic Numbers
18/1 - Ed Harcourt
28/1 - Isobel Campbell & Mark Lanegan
31/1 - Badly Drawn Boy
8/2 - Clap Your Hands Say Yeah!
16/2 - The Album Leaf
21/2 - The Decemberists
25/2 - Explosions In The Sky
1/3 - JET

Não vou poder ir ao Jason Molina, pois no início de Fevereiro estou em Portugal para o casamento do Duarte Castro, mas assim, de certo modo, vingo-me dos 6 meses em Miami em que só fui ao concerto dos Death Cab For Cutie.

T-xau.
L

4 Comments:

Blogger XBES said...

tens uma semana para te ambientares ;)

'braços

quinta-feira, 11 janeiro, 2007  
Blogger LCF said...

eu nasci ambientado, nabo.

tou à tua espera.
vinde.

sábado, 13 janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O quanto anseávamos por este post da chegada!
Por acaso não compraste bilhetes para os "Bend Your Knees Slightly and Say Hurray?"
Boa estadia.

segunda-feira, 15 janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

conheço zero desses senhores, mas se vo ce me ce gosta...
Eu tou de partida para a China dia 27 mas paro em Londres, se nao iamos almoçar no terminal 12.
abc silva

quarta-feira, 17 janeiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home