3.12.06

soccer sunday

Todos os domingos aqui em Miami a escola tem um campo de futebol de 11 alugado, onde se joga toda a tarde. O jogo das miudas começa às 2, e às 3 há o torneio dos homens. Nestas últimas semanas temos jogado com equipas fixas, sendo a minha a "Latin Beat".

Na altura em que escrevo este texto é precisamente meio dia, e dentro de 3 horas vou ter o meu último jogo de futebol em South Beach. Será também o jogo de despedida das gémeas, as minhas chuteiras encarnadas que testemunharam em 1ª mão o meu evoluir como jogador de futebol. Tenho-as há cerca de 4 anos, desde
que eu e o Martim Cardoso Lemos comprámos chuteiras iguais para um torneio no CIF. Passado pouco tempo ele destruíu as dele, mas as minhas são umas mouras de trabalho e chegaram até agora. Em homenagem a elas, neste momento com fita-cola a envolvê-las, vou carregar toda a minha equipa em direcção à vitória final.


Mudando de flanco, todas as semanas há uma aula que tem de fazer posters e pendurá-los
nas escadas principais da escola. Esta semana um aluno fez um poster com o ichat (alternativa ao messenger), com todas as principais figuras do futebol e um comentário personalizado na zona do status (online, busy, etc). A fotografia em anexo é desse mesmo poster.

O vosso querido amigo tem como status "calling fouls", ou seja, que marco/chamo faltas, cada vez que as sofro (ou, segundo eles, simulo). Lá porque caio mais aparatosamente cada vez que algum gringo me tenta tirar a bola em falta, não quer dizer que seja um joão vieira pinto nos seus tempos áureos...

Bem, vou aquecer, e deixar a minha marca final no famoso "soccer sunday" da miami ad school. um abraço a todos do vosso querido amigo Lourenço "Paulinho Futre" Cunha Ferreira.