17.4.06

Viragem a Ocidente

Prezados leitores,

Por norma, sei que qualquer plano meu, com o avançar do tempo, tem incrementada tendência ao desmoronamento e a mutar-se em algo que não tem necessáriamente ligação directa com o seu predecessor.

Ora após 6 agradáveis meses em Madrid, cidade interessante mas que acabou por não me apaixonar, dei por mim saturado e à procura de algo novo. Contactos com os "bosses" do meu curso de 2 anos, levaram-me a eleger como destino para os próximos 6 a solarenga South Beach, Miami.

Assim sendo, e após uma paragem sabática de 2 meses que vou exercer agora, em meados de Junho estarei já à procura de casa (e se o visto me deixar, trabalho) na terra que é mundialmente conhecida pela Art Deco.

Sol, calor e silicone serão obstáculos ao ideal desenvolver das minhas capacidades criativas, mas com as aulas e o possível trabalho em part-time, não terei muito tempo para aproveitar tudo o que de artificial a cidade tem para me oferecer.

Para os interessados, em Dezembro (dependendo se a minha viagem pelas Ásias com o João Ascensão se confirma ou não...) estarei de volta a Portugal, para uma breve passagem natalícia onde exibirei em primeira mão o meu bronze americano. Entretanto quem quiser vir ter comigo à Flórida, please do!

O plano depois destes 6 meses... Será que vale mesmo a pena escrever aqui algo, que certamente não terá qualquer ponto coincidente com o que realmente sucederá na altura? Só para o caso, estou seriamente a pensar em passar pelas seguintes cidades: Moscovo (porque o meu companheiro de quarto alemão está lá agora e não pára que me dizer coisas boas e de me envenenar a mente com desejos soviéticos), Shangai (porque o supracitado Ascensão está lá e também diz que aquilo é fascinante e altamente recomendado), e São Paulo (porque o meu querido amigo Manuel Xara Brasil está lá a trabalhar no duro e mesmo assim encontra motivação para ir sair 3 ou 4 vezes por semana).

Tendo Amsterdão ficado pela estrada das meras opções, São Francisco e Nova Iorque são alternativas de peso que terei de considerar na altura, pois a minha colocação nestes sitíos depende não só da minha vontade, como também da disponibilidade para me receberem e do nível dos meus trabalhos.

Bye!
Your's truly,
Lourenço