23.4.06

Nougat, 3 100

Quem já foi a um jogo da bola sabe do que fala o título. Quem não foi a um jogo da bola pode saber do que fala o título, como também pode estar dentro de um fundo poço de rica ignorância mineral. Peço perdão, mas não tenho cordas à mão.

Este é o post inaugural duma linha que decidi abrir, chamada, claro está, Nougat 3 100, e que tem por missão largar aqui algumas fotos nostálgicas para que os meus queridos amigos tenham um incentivo extra em visitar o blog: quem quer saber de mim, o que ando a fazer e como estou, lendo, se se pode falar comigo no messenger? Ninguém. Quem quer ver fotos marcantes da nossa vida conjunta ao longo da última década juntos? Ninguém. No entanto, para ocupar espaço, vou fazê-lo.

Ora isto passou-se no nordeste brasileiro, como podem ver pela sujidade na planta dos meus pés. Havia um slide que se apresentava como muito pouco interessante: fazia-nos percorrer 25 metros para nos entregar a um pequeno lago. De modo a criar a emoção, a polémica e também o burburinho, eu e Duarte Castro decidimos envergar por uma modalidade virgem: o gay slide. O sucesso, tremendo, dado que nenhum de nós se safou com miúda alguma durante a viagem toda!


Quem conhece esta fotografia sabe que ela dispensa apresentações: foi eleita a foto do ano por 4% das leitoras da super jovem e foi tirada num cabeleireiro em Praga, quando optamos por seguir as nossas vidas pela via marginal, sentindo na pele o que é ser olhado de lado, o que é ser olhado de cima, e o que é ser olhado em 2d. A formação inicial, esquerda para a direita: Lourenço Cunha Ferreira, Francisco Matos e Silva, Pequena Ogre Checa que não falava inglês, Manuel Braga.

Sorry man, that rabicho's got to go!

Eu e Duarte Castro, momentos antes de procedermos à execução da pena capital à qual o rabicho de Francisco Cansado Carvalho foi sentenciado. Penteados drásticos exigem medidas drásticas, já dizia João Rollo.


E pronto, assim se termina um primeiro fascículo de Nougat 3 100. Come back soon for more! (Peço desculpa pelas incursões desnecessárias pela língua inglesa, mas é apenas um warm up - ops, outra vez! - para a minha ida para Miami. Aviso que serão mais frequentes, e toda e qualquer expressão que eu venha a aprender será aqui esfregada na cara dos meus leitores, que poderão não apenas ver este site como um modo de saber de mim, como uma deliciosa aula de inglês corrente).