6.3.07

Terça-Feira

Hoje é terça-feira. Em muitas linguas, tal significa "dia de Marte", dado que determinados cultos pagãos reverenciavam neste dia tal deus (exemplo gritante temos no país vizinho, martes). Em português, significa apenas o terceiro dia.

Há pouco tempo vinha discutindo com alguém que a semana começa ao domingo, enquanto que a pessoa cismava a dizer que não, que 2ª feira era o primeiro dia da semana. Acredito que essa pessoa tenha ficado admirada quando, ao ficar em 2º lugar numa competição, lhe viu ser atribuido o prémio para o vice-campeão. Adiante.

Em resposta ao meu querido amigo Francisco Matos e Pong, um dos mais recentes residentes de Shanghai, aqui largo novo post, com especial menção a ele: Sim, também quero comprar o "follow my team" para acompanhar a selecção de todos nós na Áustria e Suiça. Mas só se o 11 inicial for o seguinte:

1-Ricardo
2-Miguel
3-Caneira
4-Ricardo Carvalho
5-Jorge Andrade
6-Petit
7-Cristiano Ronaldo
8-Tiago
9-Postiga
10-Deco
11-Quaresma

Dúvidas apenas na dupla do centro do terreno. O melhor trinco nacional, neste momento, deve ser o Petit. Vi ainda ontem um golo fabuloso de Tiago, um chapéu ao guarda redes adversário, que me faz pender a seu favor. Moutinho é uma alternativa, ou mesmo pôr o Fernando Meira a trinco, se bem que deve estar com ausência de rotina nessa posição.

Adiantando-me novamente, largo aqui recomendações musicais, desta vez em homenagem a Manu Braga. Vejo-me forçado a anexar aqui a informação de que os grupos estão listados por ordem de acessibilidade, pelo que os últimos grupos já cavalgam pelos prados do alternativo.




Para finalizar, há que referir que a aventura em Amesterdão está perto do final. Dia 16 fico sem casa e só tenho vôo dia 19, pelo que vou andar com o meu copywriter Nacho a dar umas voltas de comboio pela Holanda, ver Roterdão, Haia...


Ou seja, dentro de 15 dias estarei em Portugal. Para todos os atletas da minha equipa, Sport Comércio e Azuis Escuros, espero que estejam em forma para o desafio contra o Sport Algés e Resto do Mundo no fim de semana de 24/25 Março.

Nos primeiros dias de Abril farei as malas para me lançar em nova aventura num destino por agora incerto. Provavelmente será em Londres. Alternativas são estágio na melhor agência alemã de publicidade, Jung Von Matt, ou estágio na DDB Budapeste.

Sem mais de momento,

Sempre vosso,
Lavagante capitão do osso semi-roído.

6 Comments:

Blogger João Ascensão said...

Finalmente regressado às lides bloguistas grande Ambrósio...

Já tou a tentar "arranjar" algumas das recomendações que fazes, mas parece-me que vai ser demorado...

Em relação ao jogo, apesar de ainda não ter sido convidado oficialmente informo, aqui e agora, que estarei presente! Em que equipa não me interessa... mas estarei presente!

Bem haja!!

terça-feira, 06 março, 2007  
Blogger silvinha said...

E bom que ate la Portugal arranje um defesa esquerdo melhor que o Caneira ja nao da mto mais que isto.

Quanto as musicas...Limewire stand by

quarta-feira, 07 março, 2007  
Blogger LCF said...

Nuno "6 semanas no estaleiro" Valente?
Jorge "onde está ele agora?" Ribeiro?

Os laterais esquerdos são tão fraquinhos que até se falou em naturalizar o Jorge Luiz do Braga...

Caneira é adaptado, assim sendo adaptar por adaptar, que se adapte o Nélson ou o Paulo Ferreira...

quarta-feira, 07 março, 2007  
Blogger XBES said...

Miguel Veloso!

De resto ao contrário do El Chino q tem o lugar incerto, podes contar com o actual dono do dorsal #7 para esse grande partido (tb sei palavras do país vizinho). E agora num momento de forma superior!, se bem que ainda distante daquele Zambrotta das peladinhas (ou melhor, relvadinhas) no Direito

quarta-feira, 07 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

És tu na capa do álbum The National, não és?

sexta-feira, 09 março, 2007  
Blogger El-Gee said...

q escolhas musicais boas. nao conheco todas, mas ultimamente tenho andado maluco com tegan and sara e gosto imenso de decemberists. god is an astronaut é uma excelente surpresa, nacional ao que sei. nao?

ja agora, e invejavel a tua cidadania do Mundo.

abraço

terça-feira, 13 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home