10.2.07

Paradiso

O nome Paradiso é uma referência incontornável para qualquer holandês que goste minimamente de música. Está para Amsterdão como o L'Olympia para Paris e o Coliseu dos Recreios para Lisboa. E se já fui muitas vezes a este último, o Paradiso acolherá todos os concertos aos quais irei durante a minha estadia aqui. Depois de Isobel Campbell & Marc Lanegan (aceitável) e Badly Drawn Boy (bonzinho), eis que o concerto da passada 5ª feira superou todas as minhas espectativas.

Por norma, 66% dos concertos a que vou desiludem-me. Sigur Rós, Coldplay, Caetano Veloso, Antony & The Johnsons, U2 e Phil Collins são exemplos dos poucos concertos que tenho na memória como inesquecíveis. Desilusões? Radiohead, Ben Harper (2 vezes), Múm, entre muitos outros que tive a felicidade de olvidar.

Ora o concerto da semana passada não atingiu o nível da inesquecibilidade, mas sim da agradável surpresa. E se a banda principal, Clap Your Hands Say Yeah! cumpriu todas as expectativas, a surpresa veio da banda que aqueceu o público, os Cold War Kids. Nunca tinha ouvido falar nestes senhores, hoje já tenho 3 EP's deles no meu ipod. O Nacho, meu fiel seguidor nas lides musicais (já em Madrid me dizia: meste, lidera o caminho que te seguirei), adorou o concerto, como tal tratou-se de música muito acessível ao ouvido comum. Para o provar, largo aqui (e agradeço ao youtube estas possibilidades, como todos vocês deveriam fazer) 2 videoclips de cada banda.

Um grande abraço dançante!

Post Scriptum: Se a voz do vocalista dos moços da guerra fria é fabulosa, a do líder dos bate palmas diz yeah! é mesmo como vão ouvir, nada de computadores ou sintetizadores.


Clap Your Hands Say Yeah - In This Home On Ice



Clap Your Hands Say Yeah - Is This Love?



Cold War Kids - Hang Me Up To Dry



Cold War Kids - We Used To Vacation

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Noto uma influência do "Believe" da Cher, mas na versão não-sintetizada. Muito clever...

terça-feira, 13 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pois é amigo Lavagante, os Cold War Kids são uma banda em ascenção (tal como o nosso amigo), para mais informação sugiro que leias todas as sextas o Açoriano Oriental, conhecido (na zona) pelas suas críticas musicais.

Sempre teu
BANZE

quarta-feira, 14 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

fui ve-los em Berlim. Grande som. grande blogue. quase que me apaixono pelas tuas letras.

sexta-feira, 09 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home