31.3.07

Reencontro com Matos e Silva

Há cerca de um mês decidi que me apetecia ir à Ásia. Também decidi em finalmente ir adiante com a operação de cambio de sexo. O meu pai disse-me: Filomena, apenas há dinheiro para um desses sonhos. Eu retorqui: ok.

E assim sendo, no próximo dia 20 de Julho tenho uma pequena viagem de cerca de 16 horas até Shanghai. Uma semana com Francisco Matos e Silva e seus amigos orientais, e chega Rodrigo Mendonça e Manuel Braga. Com eles dois irei até Pequim. Posteriormente, apenas com o primeiro, irei passar umas semanas mais abaixo.

Mais abaixo... da litosfera? Não, que estupidez de pergunta. Apenas Bruce Willis consegue alcançar tamanhas profundidades e sair da cápsula rebarbadora a sorrir e penteado. Nós iremos voar até Bangkok, iremos passear um pouco pela Tailândia, viver em bungalows, beber jola a 50 cêntimos junto a praias paradisiacas, depois apanharemos um comboio/camioneta/taxi até o Cambodja, onde passaremos uns quantos dias em Phnon Penh. Daí desceremos o rio Mekong até Ho Chi Minh, ex-Saigão, já no Vietname. Dia 22 de Agosto estaremos de regresso a Lisboa.

E porque estou eu a contar tudo isto? apesar do que possa aparentar, não é para causar inveja, pois vou concerteza apanhar uma qualquer doença que me fará encolher o pénis e aumentar o nariz. Estou a contar de modo a avisar as "gentes" que ainda estão a tempo de comprar o ingresso e lançarem-se connosco à aventura.


Em jeito de despedida, deixo aqui a música mais tocada no meu itunes, Antony & The Johnsons - Bird Gehrl.

28.3.07

Phnom Phen

Prezadas pálpebras,

Não tenho vindo aqui muito. Nem vou contestar isso, tenho mais que fazer. Ando a planear a minha viagem ao continente asiático, em Agosto próximo.

Novidades? congelei a minha matrícula na MiamiAdSchool, devido a toda uma aglomeração de motivos que tornaram essa decisão, inevitável.

Mas enquanto este blog anda mais estéril, a ratoeira táctica anda a largar posts como uma ovelha larga caganitas.

Mas tal como os Explosions in the Sky, que no concerto de Amesterdão, em vez de fazerem o encore vieram dar rebuçados ao público (justificaram-se com a intensidade imprimida na hora de concerto transacta, perfeitamente plausível para quem conhece o som desta banda), eu em vez de dar rebuçados ao leitor dou música.

Aqui ficam então algumas recomendações, a maioria easy listening em homenagem à Carlota Souza-Pinto que no outro dia se barafustava com o teor alternativo da maioria dos sons que recomendo. São 5 músicas em escala. As primeiras são facilmente apreciáveis, as últimas requisitam um ouvido explorador.






10.3.07

A Ratoeira Táctica

Gostas de futebol? Gostas de rir? Gostas de rir com futebol? Gostas de veados?
Se a resposta às 3 primeiras é sim, e à 4ª é assim-assim, então deslumbra-te:

http://ratoeiratactica.blogspot.com/

Como poucos de vós devem saber, há cerca de 3 anos, recém volvido da Bélgica, tive a minha primeira experiência com o mundo da escrita. Não está muito bem escrito, nem tem muita piada, pelo que inseri muitas fotografias para compensar a inutilidade do conteúdo.

E aí está ela, A Ratoeira Táctica, versão online. Adeptos do futebol nacional dos anos 90, disfrutem, mas com moderação.
LCF

8.3.07

Mulher Bárbara Gold

Olá leitor, hoje decidi tratar-te por tu.

Tu que trabalhas sentado, tu que anseias pelo fim de semana, tu que gostas de te sentar ao fim do dia a ver televisão antes de te deitares. Tu és todos e ninguém, e tamanha trivialidade argumentativa leva-me ao suicídio intelectual e a um recomeçar do zero, de onde quero começar todos os meus projectos. E em breve terei novidades sobre o meu mais recente projecto.

Mas para já, para comemorar e consagrar esse "tu", para o centrifugar e voltar a pôr a secar no sofá, vou largar aqui umas recomendações culturais que saiem da redoma musical onde muitas vezes me escondo. Algumas recomendações podem parecer básicas para uns, outras para outros. Espero que na lista, encontrem pelo menos uma coisa que vos conduza a algum lado diferente:

Fotografia: Alec Soth, com especial atenção para o seu projecto Sleeping by the Mississipi.

Filme: Hedwig and the Angry Inch, musical gay (passe a redundância), pelo que homofóbicos, mantenham-se a milhas.

Livros: Crónicas do Senhor da Guerra (3 volumes: O Rei do Inverno, O Inimigo de Deus, Excalibur), de Bernard Cornwell.
O Vôo do Corvo, de Jeffrey Archer.

Pintura: Egon Schiele, expressionista austríaco que morreu aos 28 anos, três dias depois da sua mulher.

Website de emigrante que triunfa no estrangeiro: Suzette-Realty.com, empresa de Massachusetts. É fundamental clicar em Our Agents para apreciar o esplendôr emigrante que transpiram nomes como Becky DeMelo, Larry Costa, ou o pilar da empresa Tony Soares. De apreciar também o melão que Immaculee Examond tem por cabeça.

Sem mais por ora, despeço-me.



7.3.07

Video de El Rocio 2007

Realizado pela minha pessoa com as poucas filmagens disponíveis, e com banda sonora inevitavel de Cold War Kids, aqui fica o vídeo da nossa passagem de ano em El Rocio, perto de Sevilha:

6.3.07

Terça-Feira

Hoje é terça-feira. Em muitas linguas, tal significa "dia de Marte", dado que determinados cultos pagãos reverenciavam neste dia tal deus (exemplo gritante temos no país vizinho, martes). Em português, significa apenas o terceiro dia.

Há pouco tempo vinha discutindo com alguém que a semana começa ao domingo, enquanto que a pessoa cismava a dizer que não, que 2ª feira era o primeiro dia da semana. Acredito que essa pessoa tenha ficado admirada quando, ao ficar em 2º lugar numa competição, lhe viu ser atribuido o prémio para o vice-campeão. Adiante.

Em resposta ao meu querido amigo Francisco Matos e Pong, um dos mais recentes residentes de Shanghai, aqui largo novo post, com especial menção a ele: Sim, também quero comprar o "follow my team" para acompanhar a selecção de todos nós na Áustria e Suiça. Mas só se o 11 inicial for o seguinte:

1-Ricardo
2-Miguel
3-Caneira
4-Ricardo Carvalho
5-Jorge Andrade
6-Petit
7-Cristiano Ronaldo
8-Tiago
9-Postiga
10-Deco
11-Quaresma

Dúvidas apenas na dupla do centro do terreno. O melhor trinco nacional, neste momento, deve ser o Petit. Vi ainda ontem um golo fabuloso de Tiago, um chapéu ao guarda redes adversário, que me faz pender a seu favor. Moutinho é uma alternativa, ou mesmo pôr o Fernando Meira a trinco, se bem que deve estar com ausência de rotina nessa posição.

Adiantando-me novamente, largo aqui recomendações musicais, desta vez em homenagem a Manu Braga. Vejo-me forçado a anexar aqui a informação de que os grupos estão listados por ordem de acessibilidade, pelo que os últimos grupos já cavalgam pelos prados do alternativo.




Para finalizar, há que referir que a aventura em Amesterdão está perto do final. Dia 16 fico sem casa e só tenho vôo dia 19, pelo que vou andar com o meu copywriter Nacho a dar umas voltas de comboio pela Holanda, ver Roterdão, Haia...


Ou seja, dentro de 15 dias estarei em Portugal. Para todos os atletas da minha equipa, Sport Comércio e Azuis Escuros, espero que estejam em forma para o desafio contra o Sport Algés e Resto do Mundo no fim de semana de 24/25 Março.

Nos primeiros dias de Abril farei as malas para me lançar em nova aventura num destino por agora incerto. Provavelmente será em Londres. Alternativas são estágio na melhor agência alemã de publicidade, Jung Von Matt, ou estágio na DDB Budapeste.

Sem mais de momento,

Sempre vosso,
Lavagante capitão do osso semi-roído.