24.3.06

Álbum

E que tal, para variar, um post dedicado exclusivamente às fotos? Poucas, boas dependendo da opinião, mas são partilhadas de boa vontade. Clicando nas mesmas, aparecerá uma versão maior.

Nesta primeira imagem aparecem os meus 2 companheiros de casa durante este segundo trimestre (Janeiro - Março), durante uma festa à qual eu não compareci. Mais baixinho e rijo (assíduo frequentador do ginásio), vestido de listado, está o valenciano Nacho, o arrendatário original da nossa casa. A seu lado, vestido muito tradicionalmente como sempre, encontra-se o nosso companheiro alemão Fabian, que fez as malas e foi em Abril estagiar para Moscovo





Eu e o Fernan, o peruano que vivia lá em casa, e que nesta altura estava com uns collants na cabeça, a fazer de modelo para um anúncio meu.




E finalizo com 2 fotografias de Madrid visto dum arranha céus, tiradas pela minha amiga mexicana Karime.







Em breve espero ter mais fotos para partilhar aqui. Até lá, adeus.

23.3.06

Caído do céu

Caríssimos,

E eis que a mais rara coisa me sucedeu. No entanto, antes de vos contar, necessito fazer dois pontos prévios:

1) a minha maior referência musical contemporânea é um senhor proveniente de Ulster. O seu nome é Gary Lightbody e é o líder de duas das minhas bandas preferidas, Snow Patrol e The Reindeer Section.

2) desde a minha chegada a Madrid apenas tinha ido a um concerto (descrito num outro post), e estava por demais desiludido com a falta de iniciativas musicalmente entusiasmantes numa das mais importantes e diversificadas cidades europeias da actualidade.


Agora o acaso. Estava eu perto da Porta del Sol, pois tinha ido tratar de assuntos relacionados com um trabalho, com o meu companheiro de piso Nacho, quando nos decidimos separar e
cada um ir tratar da sua agenda pessoal. Ora eu, como muitas vezes faço, fui "vagabundar" pelas ruas e ruelas. Numa delas, uma paralela e perpendicular a outras tantas em que eu já tinha estado vezes sem conta, deparo-me com uma pequena e triste loja. Tinha à porta um pequeno quadro branco a anunciar os próximos concertos. Começei a ler... não conheço, nunca ouvi falar, desconheço, OHHHHH! Como já devem ter adivinhado, Snow Patrol iriam tocar ao vivo em Madrid dentro de 3 dias. Depois de tanto desânimo com a falta de música alternativa em Madrid, eis uma pérola concedida pelos deuses, que me levaram àquela estreita rua, numa clara intervenção do destino.

Depois de falar com a dona da loja, uma discoteca especializada apenas e só em música alternativa, fiquei de passar pela loja no início de cada mês para a edição mensal da revista do underground musical madrilenho, algo na linha da Mondo Bizarre portuguesa.

O concerto, como todas as vezes em que a excitação e ansiedade superam os limites da racionalidade, acabou por desiludir um pouco, mas principalmente porque era de promoção ao novo álbum que ainda não saiu, pelo que muitas das músicas eram desconhecidas ao meu ouvido.

No entanto, o mero facto de estar finalmente a ouvir, ao vivo, um, senão o meu único ídolo actual, foi mais que suficiente para passar das melhores noites até à data em Madrid.

28 de Fevereiro de 2006!

Mas a história não acaba aqui, meus amigos. Longe disso.

Quer dizer, longe, longe não, aguentem aí que são só mais meia dúzia de linhas de suplício.

Ora nessa precisa semana eu tive a felicidade de ter a companhia de minha irmã mais nova, Maria, e duma amiga sua, na minha humilde residência. Chegou dia 25 de Fevereiro e fomos os 3 juntos, de avião, dia 2 de Março, até o meu adorado Portugal.

Estava eu a fazer o check in na precisa altura em que, enquanto esperava que o célere funcionário me devolvesse o BI e me desse o cartão de embarque, resolvi fazer um 360º, de modo a ver o que se passa nas minhas circundâncias. E meus amigos (os mais listos certamente já estão a ver onde isto vai dar...), quem estava a fazer o check in para Londres precisamente atrás de mim? Claro está, o já por demais vangloriado Gary Lightbody.
Eu, mal acabei de fazer o check in, dirigi-me à pessoa e disse: "Gary! big fan here!", o que iniciou e propiciou uma conversa de 3 ou 4 minutos, forçosamente curta dado eu não o querer chatear com perguntas que toda a gente lhe deve fazer, nem querer estragar o mito que ele é na minha mente. No entanto, fica feito o contacto obrigatório, a impressão de ser muito simpático e interessado, e uma ligeira discussão sobre os seus próximos álbuns.


E pronto, caros amigos, cá está mais uma pseudo aventura vivida em Madrid, que para a maioria é mais entediante que puré de batatas, mas que para mim é digno de ser partilhado.

One Of The Lads!

Uma das coisas boas que descobri em Madrid, foi este website feito para o júbilo masculino. Agora partilho-o com vós.

A página ficará gravada para a posteridade na secção de links deste blog, mas mesmo assim achei por bem salientar a sua existência e promover as idas ao mesmo.

Basta entrar e escrever palavras-chave, em inglês, como "ass", "tits", "blowjob", etc. A lista é interminável, basta exprimentar. Há, inclusivé, outros sites com todas as palavras existentes. Não há, no entanto, nudeza.

O site é o One Of The Lads!. Divirtam-se.

22.3.06

Recomendação Musical

Largo aqui nova descoberta musical que tenho o maior dos gostos em partilhar com "os meus".

The Go! Team